2,5 bilhões de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e PCs serão vendidos este ano, aponta Gartner

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

De acordo com o Gartner, mais de 2,5 bilhões de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e PCs, serão vendidos em 2015.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoZmV2ZXIubmV0L2ltYWdlcy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8wOS9BbmRyb2lkLVRhYmxldC1UYWJsZXQtUEMuanBn

O mais recente relatório da consultoria mostra que o mercado de PCs, tablets e ultrabooks deve encolher este ano, dando continuidade a uma tendência vista nos últimos trimestres. Para o Gartner, essa desaceleração acontece devido à depreciação da moeda em relação ao dólar norte-americano, um problema que tem afetado Europa, Rússia e partes da Ásia e da América Latina. Também culpa o Windows 10 pela queda nas vendas de PCs.

Em relação a tablets e ultrabooks, o Gartner alega que a falta de inovação e a mercantilização desses dispositivos tem levado a uma desaceleração de vendas e preços.

No geral, é esperado que o mercado de PCs deve comercializar 300 milhões de dispositivos este ano, com projeção de chegar a meio bilhão de unidades.

IMAGEaHR0cDovL2ltYXN0ZXJzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNy9nYWRnZXRzLmpwZw==

Enquanto isso, telefones móveis são o único segmento que registrará um real crescimento, com vendas projetadas para dois bilhões de unidades - uma alta de 60 milhões em relação ao ano passado.

Para o próximo ano, o Gartner estima que as vendas do setor voltarão a crescer, ficando ainda melhores em 2017.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque