Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

Enviado por inuyasha302, em

Apesar de todo o esforço de Masahiro Sakurai e sua equipe para deixar a jogabilidade de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U o mais balanceada possível, parece que alguns jogadores decidiram criticar o desenvolvedor por acreditarem que personagens criados por ele, como Kirby e Pit, receberam uma dose extra de poder em relação aos outros lutadores. A polêmico em torno do assunto atingiu um nível tão alto que Sakurai resolveu se manifestar a respeito através de sua coluna na revista japonesa Famitsu, na tentativa de colocar um ponto final nesta história; leia sua declaração logo abaixo.

"Com Smash Bros., sempre terá alguém que dirigirá sua raiva infundada contra mim. Eles dizem que eu priorizo a força e habilidade dos personagens que criei. Primeiro de tudo, que mérito haveria para mim favoritar personagens que eu criei? Para dar um exemplo, dois personagens com os quais tive problemas, e não pude usar muito bem, são Pit e Palutena. Eu sinto que Pit e Palutena são mais fracos do que a média. Se eu fosse ajustá-los a meu contento, eles se tornariam ainda mais fortes - mas, como você deve ter percebido, eu não o fiz."

Sakurai ressaltou ainda que ele não é o único responsável pelo balanceamento dos lutadores em Super Smash Bros., embora a decisão final sobre o assunto esteja a seu cargo; há toda uma equipe monitorando as coisas para assegurar que tudo saia conforme o planejado. E você, leitor(a), acredita que este tipo de reclamação envolvendo o poder de lutadores como Kirby, Pit e Palutena, é justificada? Comente.

Veja Também:
Final Fantasy VII Remake ganha uma atualização surpresa no PC e PlayStation
Square Enix anuncia Goovy Disco, segunda temporada de Foamstars
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege anuncia detalhes do Ano 9
Top Reino Unido | EA Sports FC 24 está de volta na primeira posição
Sony estaria compartilhando os detalhes técnicos do PS5 Pro com editores terceirizados
Filmagens do novo filme da franquia Silent Hill chegaram ao fim