Parece que ninguém da Nintendo está interessado em óculos de realidade virtual

Enviado por inuyasha302, em

As demais empresas voltadas a jogos eletrônicos têm investido uma certa grana em óculos de realidade virtual. Desde a pioneira do Oculus Rift ao Project Morpheus, da Sony, e o HoloLens, da Microsoft.

Mas a Nintendo é a única que ainda não mostrou nenhum interesse na tecnologia atual.

Já tínhamos escutado o Reggie Fils-Aime falar que, apesar de haverem experimentos internos com a tecnologia, ele prefere que a Nintendo invista no eSports do que em realidade virtual.

Todos sabemos que o Virtual Boy foi o maior fracasso da empresa, e parece que a Big-N têm muito medo de cometer o mesmo erro entrando no mercado, pois até Miyamoto comentou, em uma entrevista para o Yahoo, que não acha que a realidade virtual se encaixa nos padrões da Nintendo:

"Os tipos atuais de realidade virtual não são bons para a filosofia da Nintendo de criar um entretenimento que as pessoas possam jogar juntas no mesmo ambiente. Nós estamos olhando constantemente para diferentes tecnologias e experimentando diferentes elementos, mas não estamos sentindo que a realidade virtual esteja a ponto de ser lançada como um produto que se encaixe dentro de nossa filosofia."

Cheguei a testar o Morpheus na E3, e já existe uma grande gama de jogos terceiros para eles. Também ouvi grandes elogios do pessoal que conseguiu testar o HoloLens. Enquanto o mercado converge para investimentos da realidade virtual, a Nintendo prefere não mudar a filosofia que a mantém viva nos últimos 30 anos.

O que você acha? Será que a Nintendo deveria investir em óculos de realidade virtual, ou deveria manter o foco de partidas em multiplayer?

Veja Também:
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Confira as notas que Mario vs. Donkey Kong vem recebendo
Godzilla e Kong: O Novo Império ganha novo trailer cheio de ação
Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro