Microsoft vai "matar" a versão moderna do Skype

Enviado por Turokrj, em

O Skype é provavelmente uma das ferramentas de comunicação mais usadas em todo o mundo. No entanto, é também verdade que é uma das mais pesadas e a experiência dos utilizadores com esta aplicação nem sempre é a melhor. Mas a Microsoft está atenta à concorrência e já informou que vai descontinuar a "versão moderna" do Skype e apostar na versão tradicional para Desktop, garantindo a melhor experiência ao utilizador.

De acordo com um artigo publicado no blog do skype, a Microsoft vai abandonar a versão moderna do Skype já no próximo dia 7 de julho de 2015.

A "versão moderna" apareceu com o Windows 8 e, sendo uma versão optimizada para ecrãs sensíveis ao toque, não oferece todas as funcionalidades que estão presentes na versão tradicional. Por outro lado, tornava-se "estranho" o utilizador ter duas aplicações (Skype - versão moderna e tradicional) quase com as mesmas funcionalidades, sendo que a versão moderna era executada em full screen no Desktop.

Com a chegada do Windows 10, a Microsoft diz que chegou também a altura de ter uma versão mais funcional, eficiente e optimizada para mouse e teclado e nesse sentido vai melhorar a versão "tradicional" para Desktop.

With the upcoming release of Windows 10 for PCs, it makes sense to use the Skype application optimized for mouse and keyboards use, capable of doing touch as well rather than 2 separate applications performing the same function.

A partir do dia 7 de Julho quem aceder à versão "moderna" vai ser redireccionado para o site que permite obter o Skype Tradicional.

Veja Também:
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Confira as notas que Mario vs. Donkey Kong vem recebendo
Godzilla e Kong: O Novo Império ganha novo trailer cheio de ação
Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro