Ubisoft: 30% dos jogos de 2014 foram de mundo aberto "Confirma o apetite dos jogadores por mais liberdade"

Enviado por GullitBF3, em

Durante a conferência financeira do último ano fiscal, Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, mencionou que a empresa estima que 30% dos jogos para console em 2014 foram de mundo aberto, o que é o dobro da porcentagem estimada em 2008 (15%).

Além disso, cinco entre os dez mais vendidos de 2014 foram títulos de mundo aberto.

De acordo com Guillemot, isso indica que o mercado está pendendo para a capacidade de andar livremente nos mundos dos nossos jogos:

"Isto confirma o apetite dos jogadores por mais liberdade e a possibilidade de definir sua própria experiência."

Pessoalmente, eu não posso dizer que discordo. Jogos de mundo aberto sempre foram os meus favoritos, mesmo que o meu título de mundo aberto mais esperado (pelo menos por enquanto) não é exatamente da Ubisoft. Tenho certeza que você sabe de qual estou falando.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos