Microsoft tem uma surpresa para as cópias piratas de Windows 10

Enviado por simansoxford, em

Os utilizadores terão permanentemente uma marca de água que identifica a sua cópia como não sendo genuína.

A Microsoft está a preparar o lançamento do seu novo sistema operativo. Durante o início do ano, a companhia revelou que todos os utilizadores do Windows 7 e 8.1 serão capazes de aceder gratuitamente ao Windows 10 e às suas atualizações. A oferta estende-se, até certo ponto, às cópias piratas, mas a Microsoft tem uma pequena surpresa para os utilizadores que não tiverem uma versão genuína do sistema operativo.

A Microsoft revelou, através do seu blogue oficial, que as versões não genuínas do Windows 10 serão acompanhadas por uma marca de água que avisa os utilizadores que a sua cópia não é oficial. A companhia avança que as versões piratas não serão apoiadas caso não seja possível fazer a verificação da licença, o que significa que os utilizadores estarão vulneráveis a ataques de malwares, fraudes e ainda o roubo de informação pessoal.

Windows 10 ainda está em desenvolvimento e os rumores apontam para o seu lançamento durante o verão. Por agora, fica aqui o aviso da Microsoft para os utilizadores que não têm uma versão genuína do sistema operativo.

Veja Também:
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento
Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series