Em 2014, Google foi a maior compradora de empresas de tecnologia da Europa

Enviado por Zarakk, em

Não há dúvidas que a Google é uma das maiores companhias de tecnologia do mercado, mas ela não criou seu império completamente com ajuda dos seus funcionários. A a gigante da internet é conhecida por comprar outras pequenas empresas, principalmente para aumentar o número dos seus produtos no mercado, e algumas vezes apenas para estudar algumas áreas da tecnologia. Como foi no caso da Boston Dynamics, que foi adquirida para o estudo de robôs; recentemente a companhia apresentou um cachorro que consegue manter o equilíbrio mesmo após receber chutes.

Em um novo relatório realizado para analisar o mercado de startups, a Tech.eu descobriu que a Google adquiriu a maioria das pequenas companhias de 2014. Essa é uma onda de compras que está sendo realizando em meio ao crescente escrutínio regulatório da gigante, que também já foi uma startup do Vale do Silício.

De acordo com informações publicadas no blog da Tech.eu, a Google adquiriu oito companhias de tecnologia da Europa durante o último ano. O número até pode não parecer alto, porém, a empresa chegou até a gastar US$ 390 milhões por uma delas, a DeepMind.

Em segundo lugar dessa lista ficou a Microsoft, seguida pela empresa russa Yandex e Facebook. No geral, as companhias americanas ficaram com 37% de todas as aquisições realizadas na Europa. Apesar disso, as grandes companhias continuam com problemas regulatórios, recentemente a Google até foi processada por violações antitruste.

Para completar a análise e adquirir os dados, a Tech.eu analisou 358 empresas de tecnologia da Europa que foram vendidas. Apesar da maioria das negociações terem sido realizadas com preços não tão altos, no total foram gastos mais de US$ 90 bilhões com todas.

Veja Também:
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro