Directx12 Permitirá uso simultâneo de duas Gpus de diferentes fabricantes integradas

Enviado por Anônimo, em

Atualmente muitos notebooks vêm com duas GPUs integradas: uma GPU mais simples (normalmente da Intel) para uso no dia-a-dia, e outra mais poderosa (normalmente da NVIDIA) para ser utilizada em games e aplicações que necessitem mais processamento gráfico, mas infelizmente elas não podem ser utilizadas simultaneamente.

Felizmente a Microsoft está mudando isso: a empresa demonstrou recentemente uma técnica experimental do DirectX 12 que permite o uso simultâneo de duas placas de vídeo integradas.

A imagem abaixo mostra uma demonstração do Unreal Engine 4 aonde na esquerda utiliza apenas uma GPU (da NVIDIA), e o da direita utiliza duas GPUs (NVIDIA + Intel), com um resultado 10% superior com o uso de duas GPUs.

Enquanto uma GPU processa os dados de uma, parte desse processamento é transferido para a segunda GPU, permitindo que a primeira GPU antecipe o processamento do próximo frame, resultando em uma performance maior.

O DirectX 12 estará disponível no Windows 10 e permite renderizar de 6x a 12x mais polígonos do que o DirectX 11, criando imagens em tempo real com uma realidade incrível. O exemplo mais recente foi apresentado ontem no evento BUILD 2015 em uma cena do game da Square Enix utilizando 4 placas de vídeo GTX 980.

Vídeos demonstrando a API Directx 12:

[spoiler=Dados técnicos do Directx 12]

[/spoiler]

Veja Também:
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro