Microsoft confirma a saída do seu VP da Xbox Europa, Phil Harrison

Enviado por Nightcrowley, em

Microsoft confirmou a saída de Phil Harrison, seu vice-presidente corporativo da Xbox na Europa.

De acordo com um comunicado, Harrison saiu para seguir seus sonhos fora da empresa, disse Phil Spencer chefe da Xbox ao GI.biz.

"Na sequência de um mandato bem sucedido como vice-presidente corporativo de Xbox na Europa, Phil Harrison escolheu perseguir seus interesses comerciais fora da Microsoft", disse Phil Spencer.

"Phil tem sido um líder distinto para a nossa equipe Europeia da Xbox - supervisionando a produção em nossos estúdios europeus premiados e fazendo uma contribuição substancial para negociações na Xbox mundialmente. Quero agradecer Phil pela sua criatividade e liderança ao longo dos últimos três anos. Phil é um grande amigo meu e eu desejo-lhe o melhor com seus futuros empreendimentos."

Harrison também emitiu a seguinte declaração ao GamesIndustry:

Tenho desfrutado muito nos últimos três anos na Microsoft, e tem sido um privilégio liderar e trabalhar ao lado do incríveis talentos dentro Microsoft Studios na Europa, como a Rare, Lionhead, Lift, Soho e Press Play. Eu desejo a eles e aos meus amigos em todo o mundo que o sucesso da Xbox continue crescendo e sei que os jogos continuarão a prosperar através Microsoft sob a liderança de Phil Spencer.

Rumores sobre a saída de Harrison começaram a circular durante a GDC 2015 em Março, na época foi dito que ele queria uma promoção ou se demitiria da empresa.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld