Star Citizen atinge outro Milestone, faz $657.000 em um único dia, $1M em 5 dias

Enviado por Anônimo, em

Os recordes e mais recordes de financiamento de Star Citizen continuam a impressionar cada vez mais. O jogo de um universo em primeira pessoa, espacial, com simulação de naves, role-play de Star Citizen, atingiu a marca dos $77 milhões, sendo que $1 milhão foi adquirido em apenas 5 dias, e um recorde diário absurdo de $657.000 em um único dia. Neste momento, o financiamento do game está em $77.221.650 com mais de 857.166 doadores.

Se formos calcular o RPM das ultimas 7 horas, o game está fazendo $11.000 por hora, isto é aproximadamente $183 por minuto e $3 por segundo.

Star Citizen já é a mais bem sucedida campanha de crowdfunding na história, em todos os sentidos, ganhando até uma posição no Guiness Book. Todos os lucros extras ganhados no game irão para a expanção e desenvolvimento do game.

Chris Roberts previu que o game iria alcançar $100 milhões, e se continaur neste ritmo, irá antingi-lo antes da metade do ano. Em entrevista, Roberts disse: "Eu ainda acho que estamos longe do mercado" em relação ao lançamento do game, que ainda tem no mínimo mais 2 anos de produção com alta possibilidade de atraso.

O dia dos 657.000 dólares coincidiu com o dia de abertura de concept sale da nova nave, a Vanguard, que está disponivel aos que doarem $250 ao desenvolvimento do game, por tempo limitado.

Lembrando que nenhuma nave esta "a venda", as naves são meras recompensas por doar dinheiro ao desenvolvimento do game. Quando o Star Citizen for oficialmente lançado, todas as naves serão retiradas da loja e você, que comprou o game por $45 poderá comprar todas as naves com dinheiro interno do game. Só doe $250 (ou mais, ou menos, o game ja tem mais de 30 naves) se quiser ajudar no desenvolvimento do game, por esta unica razão (ou se você quiser pagar $250 por uma nave que todo mundo vai ter também, só para ter primeiro... Afinal o dinheiro é seu).

Trailer do game abaixo:

Eu não quero criar um jogo, quero criar um universo - Chris Roberts"

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate