Iwata diz que sem investimento em smartphones, Nintendo não se sustentaria nos próximos dez anos

Enviado por inuyasha302, em

Reggie Fils-Aime, Shigeru Miyamoto e Satoru Iwata deram uma entrevista para a revista TIME, onde falaram sobre vários assuntos.

Durante a entrevista, Iwata revelou que começou a esboçar a ideia dos amiibos em 2013 quando estava à bordo de um trem-bala, e disse que ficava cada vez mais animado ao pensar no conceito dos bonecos e saiu correndo para mostrar suas ideias aos engenheiros da Nintendo. Atualmente, é possível afirmar que os amiibos são os itens mais desejados lançados pela Nintendo nos últimos meses.

Sobre o novo hardware anunciado ontem, Iwata e Miyamoto falaram sobre o projeto, e disseram que o trabalho da Nintendo é criar novas plataformas que permitam que a empresa crie novas e divertidas maneiras de jogar. A missão da empresa é criar experiências únicas que outras empresas não podem.

Iwata e Reggie também falaram sobre o novo investimento deles em dispositivos inteligentes, e como esses dispositivos podem ajudar a Nintendo. Reggie acredita que smartphones e tablets provam que o casamento de software e hardware juntos podem criar uma experiência bem atraente. Iwata pega mais pesado, e diz que se a Nintendo não investisse nesses dispositivos, eles não seriam capazes de se sustentar nos próximos dez anos, por isso querem criar vários jogos para alavancar as franquias da empresa.

O que você acha dessa nova jogada da Nintendo de lançar jogos para smartphones? O que espera desses jogos? Comente.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos