Especificações preliminares de GPUs com suporte ao DirectX 12

Enviado por Turokrj, em

Os fabricantes não querem anunciar as especificações finais, mas elas já estão implementadas

Segundo tabela abaixo compilada pelo site prohardver.hu e baseada em documentos oficiais e preliminares da Microsoft, o DirectX 12 poderá ter até 3 tipos de variações implementadas de acordo com o fabricante da GPU.

Cada variação compõe um mix de funções opcionais e obrigatórias que poderão estar disponíveis ou não na GPU ou podem ser apenas emuladas pelo fabricante.

Intel por exemplo se enquadrará na variação Tier 1, no qual emula via software os seguintes recursos :Tiled Texture 3D, Conservative Depth e SAD4, não terá implementação de Async DMA, Async Compute, SSR e DAC.

Já do lado da NVIDIA, a linha Fermi, Kepler e Maxwell 1.0 serão compatíveis com Tier 1, a arquitetura Maxwell 2.0 será compatível com Tier 2.

Já o DirectX 12 da AMD implementará Tier 3 em todas as GPUs lançadas e compatíveis com o GCN, isso significa que todos os recursos (opcionais ou não) terão uma implementação via hardware (diretamente no chip).

A imagem abaixo dá uma ideia de como cada Tier será implementado em diferentes modelos de GPUs:

Veja Também:
Xbox Cloud Gaming agora tem suporte para mouse e teclado
Paper Mario: The Thousand-Year Door ganha trailer da história
Millennia, novo jogo de estratégia da Paradox, já está disponível
Red Dead Redemption agora faz parte do serviço de assinatura da Rockstar Games
HBO desmente o rumor de que Pedro Pascal tenha concluído seu trabalho na segunda temporada de The Last of Us
Tower of Fantasy anuncia a chegada de Rei ao jogo