Xiaomi atropela Samsung e ocupa liderança na China

Enviado por andnick, em

A startup Xiaomi, que em breve venderá seus produtos no Brasil, conseguiu um feito notável: assumiu a liderança no gigantesco mercado chinês, desbancando a sul-coreana Samsung.

Segundo a empresa de pesquisas IDC, a Xiaomi abocanhou 12,5% do mercado chinês, enquanto a Samsung ficou com uma fatia menor, de 12,1%. Apesar de praticamente empatadas, a evolução das empresas em relação a 2013 é o que mais chama a atenção.

A participação de mercado da Xiaomi cresceu 186%, enquanto a da Samsung encolheu 22%. É importante notar que a Samsung foi a única das empresas no topo a perder participação de mercado.

Segundo o IDC, as promoções relâmpago da Xiaomi (que geram bastante barulho nas redes sociais), os preços baixos e hardware honesto são o que impulsionam o sucesso da empresa.

Em 2014, foram quase 421 milhões de smartphones vendidos na China, um expressivo crescimento de 20%. As vendas online (principal canal de comercialização da Xiaomi) mostram franca ascensão, tirando das operadoras um pouco do poder nas vendas e dando à Xiaomi ainda mais tração. A expectativa é que o mercado expanda 10% em 2015.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos