Desenvolvedores de Splatoon compartilham muitas novidades sobre a origem do jogo

Enviado por inuyasha302, em

O desenvolvedores de Splatoon deram uma entrevista recentemente para a revista japonesa Famitsu, onde falaram um pouco sobre o jogo. Da entrevista participaram o diretor Yusuke Amano, o co-diretor Tsubasa Sakaguchi e o produtor Hisashi Nogami.

De acordo com o trio, a ideia do jogo surgiu logo depois deles começarem a pensar nas capacidades do Wii U. Muitos planos foram feitos, e Splatoon acabou saindo isso. Inicialmente, o jogo era de personagens quadrados como um tofu, mas quando decidiram que seria um jogo competitivo, os desenvolvedores decidiram optar pelas lulas, que segundo eles, foi a melhor maneira de representar todas as características do jogo.

Antes da equipe se decidir pelo conceito competitivo de 4 contra 4, eles disseram que a quantidade de jogadores foi alterada várias vezes. No final, ficaram quatro jogadores por time pois segundo eles, com mais de quatro jogadores, você não sente muito o jogo e com três jogadores, há muita responsabilidade. Afinal, Splatoon não se baseia em derrotar vários inimigos, e sim encher o campo com muita tinta.

Originalmente, também não era possível que os jogadores pulassem ou escalassem paredes, mas os desenvolvedores adicionaram esse recurso para dar ao jogo uma sensação de verticalidade. No entanto, o número de elementos no jogo teve que ser reduzido, pois ele poderia se tornar muito complicado.

Eles revelaram que no início do desenvolvimento, os personagens podiam fazer várias coisas na forma humana, mas essas funções tornaram o jogo muito confuso, por isso eles fizeram ajustes e dividiram o que o personagem poderia fazer em forma humana e o que eles podiam fazer em forma de lula. Os seres humanos andam e atacam e quando você está em sua forma de lula, você pode se movimentar melhor.

Splatoon será lançado em Maio de 2015 e é exclusivo do Nintendo Wii U.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos