Chegou A Hora De Conferirmos O Gameplay De Night Cry, O Sucessor Espiritual De Clock Tower

Enviado por inuyasha302, em

Night Cry, o sucessor espiritual da clássica série Clock Tower, teve seu primeiro vídeo de gameplay divulgado. Bora conferir?

Com uma pegada old school estilo point and click, o gameplay mostra uma protagonista explorando um claustrofóbico transatlântico, onde mortes sinistras estão acontecendo, e se não se cuidar você pode acabar sendo o próximo.

Misturando investigação, stealth e sobrevivência, o jogador será totalmente indefeso - padrão da série - e só poderá se esconder e fugir do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina. De acordo com as escolhas e interações do jogador, múltiplas possibilidades de final vão se abrindo.

Sem mais delongas, confira o gameplay abaixo:

Confesso que o visual está bem abaixo do esperado, mas pelo menos a atmosfera de tensão e terror parece ter permanecido intacta. O que é ótimo, pois já vimos boas séries de terror se perdendo nos últimos anos.

Apesar disso, é fato que Night Cry está em boas mãos: Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers está cuidando do game, acompanhado de Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills e de Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).

E há um fator que deve ser levado em consideração, em se tratando de parte técnica: embora tenha grandes nomes envolvidos, Night Cry é praticamente um jogo indie, e está buscando financiamento no Kickstarter para sair do papel. Até agora, pouco mais de 50 mil dólares foram arrecadados (a meta é 300 mil). Se quiser dar uma força, clique aqui.

Se tudo correr bem com a arrecadação, Night Cry deve ser lançado no final do ano, exclusivo para PCs (e talvez para mobile devices).

Veja Também:
Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Phantom Fury, sequência de Ion Fury, chega hoje ao PC
Quase cinco milhões de jogadores se aventuraram nos jogos da franquia Fallout em um único dia
Morbid: The Lords of Ire, um hack and slash lovecraftiano, chega em 17 de maio
Tales of Kenzera: ZAU já está disponível
Assassin's Creed: Hexe terá uma protagonista feminina com poderes sobrenaturais