Playstation Vita perde suporte ao Youtube e Maps

Enviado por GullitBF3, em

O Playstation Vita não terá mais suporte aos aplicativos do Google a partir de Março. Isso ocorre por conta da mudança no padrão de API de v2 para v3 . Sony teve tempo mais do que suficiente para ter seus aplicativos atualizados, com mais de um ano desde que eles anunciaram que iriam acabar suporte para a API. Google revelou que o fim do suporte v2 ocorrerá até abril , mas a Sony está removendo os dois aplicativos um mês antes , com uma atualização do sistema que virá em Março.

Tal como explicado no FAQ do aplicativo Maps , com sua remoção, também será removida a função Near, que é um aplicativo de rede social que permite aos jogadores encontrar outros usuários da PSN , e deixar pequenos presentes virtuais em locais da vida real , para outros usuários Vita encontrar e usar em seus jogos.

Em relação ao YouTube, Sony diz que os consumidores ainda pode usar o navegador para acessar o site do browser, mas os fãs podem, evidentemente, já sabe que o app bespoke do YouTube é otimizado para dispositivos móveis, tornando a navegação para acesso a dados como ' assistir mais tarde ' vídeos ou canais subscrito, muito mais fácil.

Com o sucesso do mesmo concorrente , o 3DS e sua função SpotPass , e também o sucesso da própria TV Vita / Playstation MicroConsole TV da Sony, a empresa pode ter decidido que esses recursos são simplesmente irrelevantes e decidiu puxar o plugue.

Como você se sente sobre esta notícia ? Você ainda estava usando os aplicativos Maps, Near e YouTube em seu Vita? Compartilhe seus pensamentos com a gente nos comentários.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos