Localização de Monster Hunter 4 Ultimate foi muito mais profunda que nos jogos anteriores

Enviado por andnick, em

Em uma publicação no blog Capcom-Unity, Andrew Alfonso, diretor de localização de jogos da empresa, deu alguns detalhes de como foi levar o game Monster Hunter 4 Ultimate para o ocidente.

Segundo Alfonso, o processo começou logo no desenvolvimento da versão japonesa. Ele participava durante as reuniões com a equipe e podia ver de perto como estava o jogo. A localização começou mesmo em setembro de 2013.

A demora para a versão americana/européia também foi devido aos textos que possui no jogo. Os jogadores ficariam surpresos, mas existem mais textos nos jogos Monster Hunter do que em títulos Ace Attorney ou Dragon's Dogma. Tudo foi feito nos mínimos detalhes para levar um trabalho de qualidade aos fãs.

"Outra coisa que fizemos com o MH4U que não fizemos com a versão anterior é relacionada a UI (Interface do usuário) e também tutoriais do game. Nós tivemos a oportunidade de consultar o próprio diretor do jogo, Kaname Fujioka, e o designer encarregado, Yuya Tokuda, sobre o que queríamos na versão ocidental. Com isso, tivemos a ajuda deles para levar uma experiência mais compatível aos jogadores do outro lado do mundo", explica.

O lançamento americano de Monster Hunter 4 Ultimate será em algum dia durante o primeiro semestre de 2014. Rumores indicam que o lançamento seja em fevereiro, mas ainda não há confirmação nem da Capcom ou da Nintendo.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones