Cidade japonesa pede para que adolescentes desliguem videogame e estudem

Enviado por vss, em

No Japão, a prefeitura da cidade de Hokkaido começou uma campanha chamada de "No Video Game Day". O objetivo é que a cada mês o jogador opte por não jogar video game durante dois dias, na tentativa de ajudar a melhorar as notas dos estudantes de Hokkaido.

Ainda que não se possa ter certeza de que a culpa do declínio nas notas dos estudantes de Hokkaido estejam relacionadas aos videogames, o NHK reportou que os gamers com mais tempo de jogo e mais tempo livre são os pré-adolescentes e adolescentes, o que os motivou a criarem essa campanha.

Em uma pesquisa realizada recentemente pelo grupo NPD, foi detectado um aumento na quantidade de tempo que as pessoas dedicam jogando videogames. O grupo também destacou um aumento nos chamados "gamers hardcore" - aqueles que passam a maior parte do dia jogando. Os que jogam de uma a duas horas diárias são conhecidos como jogadores casuais.

A iniciativa está prevista para começar no dia 1 e 15 de fevereiro e seguirá ocorrendo no primeiro e terceiro domingo de cada mês.

Veja Também:
OPINIÃO: Dragon's Dogma 2 dificulta a sua exploração mais do que o necessário
Return Alive, novo jogo dos criadores de Grand Chase, já está disponível
Great God Grove é anunciado, jogo de aventura que mistura 2D e 3D
Surgem possíveis novos detalhes do evento que será realizado pela Sony em maio
Age of Water, jogo de pirata pós-apocalíptico, é anunciado para os consoles
Novo trailer de Killing Floor 3 destaca um dos monstros do jogo