Na entrevista de Satoru Iwata e Nobuo Kawakami (da Dwango), o presidente da Nintendo falou sobre diversos tópicos, entre eles a sua carreira como programador e sorbe o próximo hardware da Nintendo.
Iwata disse que "[...] eu acreditava em coisas como que eu poderia escrever código para NES melhor do que os engenheiros da Nintendo EAD ou que eu poderia escrever o código mais rápido, mais compacto". Ele também disse que, durante o desenvolvimento de Super Smash Bros. Melee, parecia que o título não iria atingir a data de lançamento. "[Eu] fiz revisão de código, corrigia alguns bugs, lia o código e corrigia mais bugs, lia o longo relatório de bugs da Nintendo, encontrava o problema e pedia a pessoas para consertá-lo". Graças aos esforços de Iwata, o jogo conseguiu ser lançado na data prevista.
O executivo falou que desejava implementar o Sleep Mode no Game Boy Advance SP, porém iria demorar para desenvolver o chip necessário, então Iwata retirou o pedido e disse para implementarem a função no próximo portátil, que viria a ser o DS.
"Iwata: Falando nisso, falemos sobre dois anos atrás. Após o Wii U ter lançado, quando você foi gentil o suficiente para nos dar muito feedback, Sr. Kawakami, eu tive uma sensação de frutração similar à situação do GBA SP. Em vários opntos, eu pensei 'Precisamos fazer isso da próxima vez'
Kawakami: Oh, desculpe. Eu posso ter sido um pouco insensível na época.
Iwata: De forma alguma. Mas, por conta disso, por conta dessa frustração, não apenas queremos que ele seja conectado com funcionalidades da próxima vez, estamos trabalhando em consertá-lo da próxima vez.
Todos: Oooooh..."