Primeiro PC da história gera mistério por data de criação

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Um objeto da Grécia Antiga é o primeiro computador da história, mas causa mistério e está sendo analisado por cientistas para confirmar sua data de criação, informa o site Huffington Post.

A Máquina de Anticítera, um objeto encontrado em 1901 na ilha grega de Anticítera e feito de bronze. Acredita-se que o equipamento, com um mecanismo similar a um relógio, possa ter sido usado para prever eclipses e posições de planetas, além de marcar as datas dos primeiros Jogos Olímpicos.

No entanto, a data do "gadget retrô" ainda é discutida entre os cientistas. Um estudo de 2006 afirma que o primeiro computador foi criado entre os anos 150 e 100 AC.

Já outra análise publicada no dia 15 de novembro no jornal científico Archive for History of Exact ScienceI afirma que o PC grego seria do ano 205 AC, entre 50 e 100 anos a menos, e que teria usado conceitos de aritmética emprestado dos babilônios, pois a aparente trigonometria do PC só teria sido inventada no século II DC.

O mistério do primeiro PC da história não para por aí. Alguns acreditam que o mecanismo estaria ligado aos grandes pensadores gregos, como Arquimedes ou Hiparco.

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.