Fã tenta explicar como seria a linha do tempo de Pokémon

Enviado por inuyasha302, em

Graças a algumas reviravoltas envolvendo diversos universos alternativos, a linha do tempo dos jogos Pokémon não é nada simples. Para tentar solucionar alguns questionamentos, um fã tentou explicar o mistério através de uma imagem.

De acordo com ideias publicadas por Azzfox, existem pelo menos 3 dimensões nas games Pokémon, desde os jogos de Game Boy até os de 3DS.

A primeira delas, chamada de "Dimensão Básica", acontece nos games de Game Boy e Game Boy Color (a partir da versão Red/Blue até a Crystal). Nela todo o cenário é uma espécie de questionamento "e se?". Essencialmente é o mesmo mundo, mas ao invés de encontrar um Weedle na Viridian Forest, e se encontrar um Caterpie? O questionamento também pode acontecer na escolha de Pokémon inicial ou até mesmo qual lendário encontrar. A tecnologia nesse período existe, mas de forma limitada.

A "Dimensão da Conectividade" seria o segundo universo da linha de tempo do Pokémon. Ela existe nos games para GBA até DS. As regiões de Sinnoh, Kanto, Johto e Hoen possuem uma ligação, além da tecnologia ser mais avançada do que na primeira. Nela também é possível viajar através do tempo, ir para o futuro ou passado.

O terceiro e atual universo de Pokémon seria a "Dimensão do Infinito", que acontece nos atuais jogos para 3DS. Os eventos que acontecem em Kalos são paralelos aos de Unova. Nessa dimensão também existe a lenda que aconteceu uma guerra 3.000 anos atrás em Kalos e Hoenn, que deu origem a Infinity Energy, maior fonte de energia já encontrada e talvez até aos Pokémon. Aqui também é quando são descobertas as mega evoluções.

Será que toda essa teoria é real? Só a Nintendo sabe com certeza qual seria a ordem dos jogos - ou até que lancem um livro Pokémon Historia. Comente o achou dessas ideias nos nossos comentários!

Veja Também:
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos