Criador do PlayStation Home diz que o serviço foi um sucesso

Enviado por Anônimo, em

O PlayStation Home vai fechar portas no dia 31 de março do próximo ano, no entanto ao contrário do que muitos pensam, o criador do serviço, Oscar Clark, acredita que o mesmo foi um sucesso tremendo.

Numa entrevista com o TechRadar, Clark contou que, "Foi um sucesso tremendo o que todos pensam que foi um falhanço. 31 milhões de downloads, 3 milhões de utilizadores activos mensalmente, isto no seu pico... não é um falhanço. Acredito verdadeiramente que foi um sucesso do ponto de vista comercial. Mostrou que era possível ganhar dinheiro."

"Existiram 20 a 30 estúdios que ganharam dinheiro no Home. Cinco ou seis ganharam um milhão e meio por ano, o que no geral não é muito, mas se olharmos a nível individual esses estúdio deram-se muito bem," acrescentou.

"O PlayStation Home fez com que companhias como a nDreams e a Lockwood se tornassem em companhias. Por isso fez com que muitas pessoas criassem algo interessante. Ofereceu muitas lições do que podia ser feito no contexto social numa consola. Ensinou-me muito."

Será que um dia veremos um PlayStation Home 2? Clark é da opinião de que, "Essa ideia de criar um espaço para as pessoas se expressarem na sua consola de eleição, com várias quantidades de conteúdos grátis que são fáceis de jogar é brilhante. Mas provavelmente passarão 10 anos antes de vermos algo semelhante."

Veja Também:
Saber Interactive afirma que Star Wars: KOTOR Remake continua vivo
inKOBINI: One Store. Many Stories é anunciado, um simulador japonês de loja de conveniência
Bungie trará novidades sobre Destiny 2: A Forma Final semana que vem
Vane se junta ao elenco de Granblue Fantasy Versus: Rising
Novo Prince of Persia está sendo desenvolvido pelo estúdio de Dead Cells, afirma Tom Henderson
Saviorless já está disponível, um novo jogo 2D com arte feita à mão