China mais uma vez lidera a corrida de computadores mais rapído do mundo, com 33.86 petaflop/s

Enviado por Frocharocha, em

A cada seis meses, a Organização The Top500 classifica os quinhentos supercomputadores mais rápidos do mundo. E para a quarta lista consecutivo, a China Tianhe -2 está no topo, com o poder de processamento de em 33,86 petaflop / s de acordo com padrões de referência da organização. Isso é quase duas vezes mais rápido que o computador de número dois, Titan da Cray no Oak Ridge National Laboratory.

O Tianhe -2 reside na Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa da China. Custou cerca de $ 390.000.000 para construir e é composta de milhares de processadores Intel 2.2GHz Intel Xeon E5-2692v2 12C .

A máquina tem 17,8 megawatts de potência e roda Kylin Linux, uma distribuição desenvolvida pela universidade chinesa. No total, o Tianhe-2 possui 3,12 milhões de núcleos de processamento e 1 petabyte de RAM.

O resto do top ten foi igual a lista do ano passado , com uma exceção - " Um supercomputador Cray que está instalado em uma zona secreta dos E.U.A , curiosamente esta é a segunda lista de uma fila onde o único recém-chegado ao topo 10 lista era um supercomputador Cray instalado em um local não revelado governo norte-americano.

Quando se trata de processadores , porém, Intel domina . 85,8% dos supercomputadores na lista usam processadores Intel e 25 de uso co- processadores Intel Xeon Phi, incluindo o Tianhe -2.

Veja Também:
O poder do mobile! Monopoly Go gastou $500 milhões de dólares apenas em marketing
Ships at Sea é revelado, um criativo e imersivo simulador de pesca
Tekken World Tour 2024 começa em 13 de Abril
Funcionários da Bungie temem que a liderança irá deixar o estúdio assim que a Sony terminar de pagar a aquisição
Jogos da PS Plus de Março já estão disponíveis
God of War: Ragnarok foi eleito o melhor jogo do PlayStation em uma votação realizada pela Sony