China mais uma vez lidera a corrida de computadores mais rapído do mundo, com 33.86 petaflop/s

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1pndDRpb0UuanBn

A cada seis meses, a Organização The Top500 classifica os quinhentos supercomputadores mais rápidos do mundo. E para a quarta lista consecutivo, a China Tianhe -2 está no topo, com o poder de processamento de em 33,86 petaflop / s de acordo com padrões de referência da organização. Isso é quase duas vezes mais rápido que o computador de número dois, Titan da Cray no Oak Ridge National Laboratory.

O Tianhe -2 reside na Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa da China. Custou cerca de $ 390.000.000 para construir e é composta de milhares de processadores Intel 2.2GHz Intel Xeon E5-2692v2 12C .

A máquina tem 17,8 megawatts de potência e roda Kylin Linux, uma distribuição desenvolvida pela universidade chinesa. No total, o Tianhe-2 possui 3,12 milhões de núcleos de processamento e 1 petabyte de RAM.

O resto do top ten foi igual a lista do ano passado , com uma exceção - " Um supercomputador Cray que está instalado em uma zona secreta dos E.U.A , curiosamente esta é a segunda lista de uma fila onde o único recém-chegado ao topo 10 lista era um supercomputador Cray instalado em um local não revelado governo norte-americano.

Quando se trata de processadores , porém, Intel domina . 85,8% dos supercomputadores na lista usam processadores Intel e 25 de uso co- processadores Intel Xeon Phi, incluindo o Tianhe -2.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,