Hackers do Anonymous invadem conta da Ku Klux Klan nos EUA

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Os hackers do grupo Anonymous invadiram a conta do grupo americano e racista Ku Klux Klan (KKK) no Twitter. A briga entre a KKK e os hackers começou com a distribuição de panfletos com ameaças à comunidade negra pela KKK na região de Ferguson, Missouri. Na cidade, a população afro-americana estava protestando contra a morte do jovem negro Michael Brown, morto pela polícia mesmo estando desarmado.

Nos panfletos, o grupo, que tem um histórico de racismo no Sul dos Estados Unidos, ameaçava usar "força letal" contra os manifestantes.

Os hackers usaram outro perfil no ciberataque, o Operation KKK (#OpKKK), através do qual revelaram as identidades dos membros da KKK na área do Missouri. Após a ação, o Anonymous ressaltou que a invasão não foi uma "brincadeira". E que, a razão para o ataque seria por "liberdade", "respeito" e para "parar com o racismo e com a violência".

A Ku Klux Klan respondeu com ironia, em seu perfil no microblog, à divulgação das identidades. Eles disseram que a "komunidade" não tem medo dos ataques dos Anonymous e finalizou o tuíte com uma mensagem em prol da supremacia branca. Em outro post, o grupo racista afirmou: "Estamos esperando os ataques #covardes #decapuz (em referência ao símbolo racista da organização, o capuz branco)".

O Anonymous tomou o controle da conta da KKK no Twitter durante o último domingo. Foi trocada a imagem do grupo e posts foram publicados pelos invasores.

Na primeira mensagem após a invasão, o grupo hacker afirmou: "Tomamos o controle do @KuKluxKlanUSA. Nós dissemos que iriamos contra-atacar. #OppKKK #SemCapuz".

Veja Também:
Discussão | O que achou da série Fallout?
Xbox adiciona limite de 13 meses para assinaturas de Game Pass no Brasil
Franquia Dead Space está de volta na geladeira, afirma Jason Schreier
Pal Arena é anunciado, modo PvP que chegará a Palworld
V Rising ganha gameplay mostrando sua DLC de Castlevania
RKGK, um novo jogo de plataforma 3D publicado pela Gearbox, é anunciado