A Avalanche Studios anunciou hoje a sequência de seu sandbox, Just Cause 3, para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Como era esperado, a desenvolvedora acabou divulgando várias novos detalhes do título que deve ser lançado no ano de 2015.
- Trabalham neste jogo ex-desenvolvedores de Ratchet, Infamous, AC, FC, Burnout.
- Um voo livre sobre o mapa do mundo mostrou oceanos, várias cidades, ilhas, montanhas (um com uma caveira gigante ao lado).
- Houve uma enorme base fortificada que o jogador encontrou uma pequena caverna em um rio próximo que permitiu uma passagem subterrânea secreta para a base.
- Uma estrutura tinha uma enorme ponte que liga duas torres, você é capaz de explodir a ponte.
- Novo motor permite muito mais verticalidade do terreno.
- História se passa na região do Mediterrâneo, uma cidade falsa, onde Rico cresceu. Um ditador mal assumiu e você precisa detê-lo. Não tem muito conexão com os dois últimos jogos, algumas referências e personagens antigos aparecem.
- Mesmo equilíbrio de ser divertido e bobo com a história. Vai focar mais em Rico, mas isso não vai ser um jogo de história pesada, mais focado como um jogo sandbox.
- Mundo do jogo é o mesmo tamanho que JC2.
- A primeira missão é libertar uma cidade pequena. Os controles são muito mais ágeis. Não é mais preciso identificar o objetivo para agarrar. Controles de pára-quedas são mais sensíveis.
- Cidades têm toneladas de propaganda para destruir. Você não pode jogar C4 mas agora você tem C4 infinita.
- Armas são muito mais poderosas, tem peso para elas. Os controles do jogador são tão melhores que estava voando e atirando com facilidade.
- Danos retiram a cor da tela, exceto os inimigos que vão ficar mais brilhantes. Não há pacotes de saúde, a saúde se regenera. O personagem não esquiva. As perseguições aumentam de acordo com o dano que você faz, mas você não tem que fugir. Você pode matar o guarda que está chamando reforços e parar com as perseguições.
- Houve uma delegacia de polícia que era destrutível, ele jogou uma granada e cria uma nova entrada.
- Anexar a um helicóptero permite que você tire imediatamente o piloto e assumir, sem QTE. Ou você pode pendurar a partir do fundo. Até mesmo plantar uma C4 no helicóptero e deixar ir, em seguida, explodi-lo.
- Uma lista de verificação no lado esquerdo da tela mostra tudo o que têm destruído e que objetos são deixados para limpar a área.
- Um novo uso do gancho permite anexa-lo a qualquer objeto e puxa-lo. Assim, uma estátua gigante foi puxado para baixo, anexando a corda no chão e a puxando. A estátua desmorona de maneiras diferentes a cada vez, a cabeça permanece intacta apenas no caso de você querer usá-lo como uma bola de demolição gigante.
- Esta nova mecânica permite fazer um "estilingue" com os inimigos sem precisava de um objeto em movimento. Você pode anexar um guarda a uma parede, retirar e cortar e puxa-los. As coisas ficam mais loucas, pois você pode ter talvez mais de 3 amarras acontecendo ao mesmo tempo.
- É possível atualizar todos os veículos com qualquer uma das atualizações que você encontrar. À medida que o jogo avança você vai obter um grau de veículos do exército.
- Houve uma corrida, um carro na linha de largada. Carros são bem arcades, mas bem fáceis de dirigir. É por isso que eles trouxeram os veteranos de Burnout..
- Desafios Wingsuit, existem anéis para passar, algumas mais difíceis oferecem bônus. Reiniciando um desafio é muito mais rápido. Você pode ativar o wingsuit com o pressionar de um botão, assim como o pára-quedas. Melhor usar quando vai de alta para baixa altitude.
- A última missão da demo foi uma grande base onde o jogador tem mísseis e helicópteros disparando contra ele. Havia uma metralhadora infinito que agora você pode mover e atirar com. Você pode explodir os sites de SAM com C4 ou agora reprogramá-los para disparar sobre os helicópteros inimigos.
- Sem multiplayer, mas eles vão apoiar a comunidade mod.