Microsoft encerra oficialmente o Xbox Entertainment Studios

Enviado por Turokrj, em

A Microsoft confirmou hoje o encerramento definitivo do Xbox Entertainment Studios, uma divisão criada em fevereiro de 2013 com o objetivo de produzir conteúdo de TV original para o Xbox.

A principal executiva da divisão, Nancy Tellem, deixou seu cargo na última quarta-feira. Ela e o vice-presidente Jordan Levin ainda tentavam "salvar" alguns dos projetos em desenvolvimento no estúdio e esperavam ficar na Microsoft até o final do ano, o que não ocorreu.

O fim do Xbox Entertainment Studios é mais uma das várias guinadas dadas pela Microsoft em sua estratégia para o Xbox One. A produtora de filmes, séries e documentários era parte do plano de usar o Xbox One não apenas como um console, mas como uma central de entretenimento com foco em TV.

Este tema, aliás, dominou o evento de apresentação do console no ano passado, o que rendeu muitas críticas dos fãs do Xbox, que esperavam um foco em games.

A decisão de fechar a produtora foi anunciada em julho de 2014 como parte de uma reestruturação na Microsoft que envolve a demissão de 18 mil funcionários ao longo de um ano.

"Nancy e Jordan eram membros chave e visionários da equipe do XES e nós agradecemos a eles por sua liderança e muitas contribuições", disse a empresa em um comunicado hoje.

Apesar do encerramento do Xbox Entertainment Studios, a série de TV baseada em Halo e produzida por Steven Spielberg seguirá em desenvolvimento pelo canal Showtime.

Veja Também:
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar