Em uma nova entrevista com o TechRadar, os principais desenvolvedores da Ubisoft explicam por que Assassins Creed Unity roda a 30fps e abordar a questão da resolução e o que ela realmente significa para um jogo.
Diretor de design mundial do Unity Nicola Guerin disse que a Ubisoft fez uma vez o compromisso de oferecer 60fps em seus jogos, o estúdio estava apoiando,mas os resultados estavam "estranhos".
A versão de O Hobbit de Peter Jackson estava rodando a 48fps com frame rate alto e chegou aos cinemas em dezembro de 2012 ,que é tipicamente padrão de um duplo de Hollywood. Jackson é um defensor ferrenho do 48fps, mas esta versão do filme foi controversa, já que alguns espectadores se deixaram abater pela forma de o quão "real" que se parecia.
Guerin disse que vê toda a indústria de games abandonar os 60fps e que isso está se tornando o padrão.
O Diretor criativo do Unity Alex Amancio também é destaque na entrevista, falando sobre taxa de quadros do jogo e dizendo que resolução nem sempre é o elemento mais importante para um jogo.
No início desta semana,produtor sênior do Unity Vincent Pontbriand disse que o jogo seria executado a 900p no Xbox One e PlayStation 4, como forma de evitar "debates". Ubisoft Desde então, lançou um comunicado que esclarece que as especificações finais para o jogo ainda não foram confirmados.
Unity será lançado dia 11 de novembro para Xbox One, PS4 e PC . Outro jogo, Assassin's Creed Rogue, está chegando ao Xbox 360 e PlayStation 3 também no mesmo dia.