Molyneux diz que Microsoft considerava Minecraft uma porcaria

Enviado por jmr23, em

O designer Peter Molyneux, que trabalhou por alguns anos na Microsoft liderando o Lionhead Studios, revelou que a criadora do Xbox fez pouco caso de Minecraft antes do jogo se tornar um sucesso. Na semana passada, a empresa acabou comprando o estúdio que criou Minecraft por US$ 2,5 bilhões.

Segundo Molyneux, ele era fã do jogo desde quando "você podia apenas quebrar blocos e só", mas os executivos da Microsoft não estavam muito convencidos.

Molyneux ao site Games Radar:

  1. "Bem, eu lembro de ter ideias como essa nos meus dias de Microsoft e falar sobre isso com a Microsoft. Eles achavam que era uma porcaria".
  1. "Sabe como é, não havia um personagem, não havia uma história, não havia um tutorial, os gráficos eram, sabe, como gráficos dos anos 1980 e eles totalmente, totalmente erraram sobre ele. Para os consumidores... eles não se importavam. Algumas das cenas mais bonitas que já vi num jogo foram em Minecraft. Porque você sente que existe esse mundo que não acaba, realmente".

Ao anunciar a compra da Mojang, o chefe do Xbox, Phil Spencer, admitiu que a empresa não sabia a dimensão que Minecraft teria quando eles ajudaram na criação da versão para Xbox 360 três anos atrás.

  1. "No ano seguinte lançamos o jogo e ele se tornou o jogo online mais vendido de todos os tempos no Xbox 360. E se você olhar para outros anos, ele sempre ficou no topo dos mais jogados da Xbox Live", disse Spencer.
Veja Também:
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube