Telecom Italia planeja oferta de 7 bi de euros por GVT, diz Bloomberg

Enviado por Turokrj, em

A Telecom Italia está preparando uma oferta de até 7 bilhões de euros (9,4 bilhões de dólares), para ultrapassar a proposta da espanhola Telefónica, na corrida para adquirir a GVT, unidade brasileira da Vivendi, de acordo com uma reportagem da Bloomberg neste domingo.

A reportagem, citando pessoas anônimas com conhecimento do plano, disse que a Vivendi teria 20 por cento da Telecom Italia e uma participação na unidade que combinaria as duas filiais brasileiras.

A Telecom Italia e a Vivendi não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

Fontes disseram à Reuters no início do mês que a Telecom Italia estava em conversações com a Vivendi sobre uma possível proposta pela GVT e que procurava superar a proposta de 6,7 bilhões de euros da Telefónica.

A companhia espanhola, que fez uma oferta não-solicitada pela GVT no início do mês, é o maior investidor da Telecom Italia e compete com a empresa italiana no mercado de telefonia brasileiro.

A Telecom Italia confirmou na quinta-feira que estava estudando uma proposta que resultaria em uma "combinação industrial" entre a GVT e sua própria unidade brasileira, a Tim.

A companhia disse que não havia feito uma oferta final, que poderia ser sujeita à aprovação dos Conselhos da Telecom Italia e de sua unidade brasileira.

O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, encontrou o presidente do Conselho da Vivendi, Vincent Bollore, na quarta-feira para discutir a potencial unidade, de acordo com duas pessoas com conhecimento da situação.

A Telecom Italia está propondo a fusão entre Tim e GVT e em troca a Vivendi teria uma fatia no grupo italiano, disseram as fontes. Ela poderia submeter sua oferta à Vivendi até o final do mês.

Veja Também:
Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Phantom Fury, sequência de Ion Fury, chega hoje ao PC
Quase cinco milhões de jogadores se aventuraram nos jogos da franquia Fallout em um único dia
Morbid: The Lords of Ire, um hack and slash lovecraftiano, chega em 17 de maio
Tales of Kenzera: ZAU já está disponível
Assassin's Creed: Hexe terá uma protagonista feminina com poderes sobrenaturais