Simulação Indie

Enviado por LucasFS_Kabal_, em

Vamos falar de coisa boa?? Vamos falar de jogos?? Hoje eu trago 3 jogos de "simulação" para vocês, com alguns comentários e vídeos. Tenha em mente: eu não faço análises, e essas não são análises.

StarForge

[spoiler=Antes de continuar clique aqui]Para dar mais imersão a análise desse game, por favor, ouça a seguinte música:

Grato.[/spoiler]

StarForge é um jogo de "simulação" de sobrevivência, possui estilo sandbox onde você pode construir e destruir em um planeta onde não existe física. A premissa inicial do jogo era criar um simulador de sobrevivência em um planeta alienígena onde você deveria minerar, construir e sobreviver, mas o tempo passou e tudo mudou.

Esse vídeo é de uma versão antiga, então o jogo mudou como que da água para o vinho de lá para cá, mas foi o que eu consegui de vídeo sem comentário.

A versão que eu pude experimentar do jogo era bastante estranha, o personagem se move a um ângulo impossível do solo, cerca de 100° (ou 80°, dependendo do ponto de vista), o que cria um efeito bastante engraçado quando você corre. Quando eu pude jogar essa coisa, provavelmente, os desenvolvedores estavam aprendendo programação, pois o jogo era bizarramente pesado e mesmo nas configurações mais horríveis ficava com um frame rate nojento.

Você possui uma broca como equipamento inicial e deve encontrar armas em caixas espalhadas pelo planeta, as quais são usadas para matar insetos gigantes, mas vamos ignorar as armas por enquanto. A broca funciona de maneira curiosa, pois o hitbox fica a frente da textura, cerca de 1m, ou seja, a broca é Wi-Fi! E o mais engraçado: como o personagem inclina-se para trás, se você apontar a broca para baixo é possível se matar ao tentar furar seu pé.

O jogo está em fase beta, e provavelmente mudou muito desde a última vez que eu joguei, mas se você gosta da proposta eu recomendo NÃO comprar, pois é muito ruim. O jogo está a venda na Steam por R$34,99. StarForge

Kerbal Space Program

Se você gosta de foguetes e aviões, provavelmente conhece esse jogo.

Diferente do jogo anterior, esse possui física! Isso é ótimo!

O jogo é basicamente um sandbox de construção e exploração, você pode construir aviões e naves, explorar o planeta ou o sistema solar, e NÃO, isso não é limitado... Os sistemas de simulação são ótimos, levam em consideração vários aspectos físicos, consumo de combustível, resistências de peças, dentre outras coisas.

Você não precisa de um bacharelado em física para jogar KSP, apenas de muita coragem e bom senso!

Em versões mais recentes é possível fazer pesquisas científicas com terra e poeira da lua! Fantástico! Realmente não existe muito mais para falar sobre KSP, apenas construa uma nave/avião/jato/drone ou o que você quiser e vá explorar! O jogo está a venda na Steam por R$46,99 e é acesso antecipado, então compre por sua conta em risco. Mas, se aceita um conselho, vale a pena. KSP

Space Engineers

O que acontece quando um engenheiro é abandonado em um asteroide com uma serra, um cortador de plasma e muitos esquemas?? Destruição, claro!

Nesse jogo você precisa botar a mão na massa, ou no metal se preferir... Opções a parte, construir e destruir, é tudo que você vai fazer. Mas construir o que? Bom, o que você quiser. Um shopping? Sim! Um estacionamento para naves? Sim! Um bordel? Sim, mas vai ficar vazio... O esquema é mais ou menos no estilo de Minecraft: consiga a matéria prima, faça as partes, monte o que quiser, porém, muito mais amplo.

É possível construir tudo de todos os jeitos e cores, você monta blocos, partes, motores, equipamentos, e precisa construir como num quebra-cabeças, e o resultado é tão bonito quando o de um modelo. Mas para construir você vai precisar conseguir os minérios corretos, e existem vários, de ferro a urânio, passando por silício e cobalto. O jogo também está para acesso antecipado e à venda na Steam por R$34,99. Space Engineers

Obs.: Texto por mim; várias fontes; não tem por objetivo divulgar canais no YouTube, apenas escolhi os vídeos de forma a ser mais interessante e nenhum deles é meu; não são análises, são zoeiras; não leia se não quiser (XD).

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões