"Medonho" Câmera Quantica revela imagens de objetos invisíveis

Enviado por Frocharocha, em

As imagens dos gatinhos e do tridentes, são uma avançada optíca quântica, uma física emergente construída em cima das interações de sub-particulas que o Einsten chamou de "medonho".

Uma câmera convencional captura a luz que volta ao objeto. Mas no experimento como reportado no Jornal Nature, partículas de luz, ou fotóns que nunca atingem o objeto são os que produzem a foto neste caso.

"Mesmo outros físicos dizem que não é possível realizar tal feito, mas isso é um comportamento quântico muito estranho" Afirma Gabriela Barreto Lemos do instituto de Quantum Optics em Viena, Austria que publicou o estudo.

Os dois feixes de laser são "enredados" em termos de física quântica, ou seja, eles mantem suas características de partes fótons, mesmo quando distantes. Assim, de um modo geral, alterando um, altera o outro.

"O que eles fizeram é bem intrigante. Em algumas maneiras magíco."Afirma o expert em Optíca Quantica Paull Lett do National Institute of Standards and Technology em Gaithersburg, Marylaland que não fez parte da equipe de experimentos. "Isso não é uma nova física, porém uma demonstração pura dessa ciência."

Veja Também:
Produtor de Tekken defende micro-transações: "O desenvolvimento está 10 vezes mais caro"
Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada
Netflix deve aumentar ainda mais o seu preço em 2024
Novo Battlefield terá um modo battle-royale free-to-play
Deck Nine, estúdio de Life is Strange, anuncia demissão de 20% dos seus funcionários
Jogo de Atividade Paranormal é anunciado para 2026