Capcom processa Koei Tecmo por "ideia" de DLCs

Enviado por Necross, em

No início do mês foi a SNK que acusou a Square Enix de violar leis relacionadas com a proteção de direitos autorais e agora temos a Capcom a acusar a Koei Tecmo de infringir uma patente.

Segundo avançado, a Capcom acusa a Koei Tecmo de ter infringido uma patente registada em jogos como Samurai Warriors: Xtreme Legends e outros títulos, exigindo agora uma compensação de 980 milhões de ienes, algo como $9.43 milhões.

A Capcom diz que a ideia de expandir um jogo através de pacotes com conteúdos adicionais que depois podem ser importados para uma nova versão desse mesmo jogo é sua e foi registada em 2002.

Adicionalmente, a Capcom diz que foi infringida outra patente na qual a vibração do comando é utilizada para avisar o jogador que os inimigos se estão a aproximar, algo que ajudou imenso nas vendas dos jogos Koei Tecmo, segundo acusa.

É estimado que a Koei Tecmo tenha obtido lucros na ordem dos 9.73 mil milhões de ienes com estes jogos e conteúdos, a Capcom procura adquirir entre 5-10% como direitos de licenciamento.

Veja Também:
EA espera aumentar a eficiência do desenvolvimento em 30% usando IA
Confira tudo que rolou no Xbox Partner Preview
Creatures of Ava, novo jogo de domar criaturas, é anunciado para PC e Xbox Series
Sleight of Hand, novo jogo de espionagem, é anunciado para PC e Xbox Series
The Sinking City 2 é anunciado para PC, PS5 e Xbox Series
The Last of Us Part II pode ser o próximo jogo da Sony chegando no PC