Capcom processa Koei Tecmo por "ideia" de DLCs

#Notícia Publicado por Necross, em .

IMAGEaHR0cDovL2xldmVsOTkuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA0L0NhcGNvbV9sb2dvLnBuZw==

No início do mês foi a SNK que acusou a Square Enix de violar leis relacionadas com a proteção de direitos autorais e agora temos a Capcom a acusar a Koei Tecmo de infringir uma patente.

Segundo avançado, a Capcom acusa a Koei Tecmo de ter infringido uma patente registada em jogos como Samurai Warriors: Xtreme Legends e outros títulos, exigindo agora uma compensação de 980 milhões de ienes, algo como $9.43 milhões.

A Capcom diz que a ideia de expandir um jogo através de pacotes com conteúdos adicionais que depois podem ser importados para uma nova versão desse mesmo jogo é sua e foi registada em 2002.

Adicionalmente, a Capcom diz que foi infringida outra patente na qual a vibração do comando é utilizada para avisar o jogador que os inimigos se estão a aproximar, algo que ajudou imenso nas vendas dos jogos Koei Tecmo, segundo acusa.

É estimado que a Koei Tecmo tenha obtido lucros na ordem dos 9.73 mil milhões de ienes com estes jogos e conteúdos, a Capcom procura adquirir entre 5-10% como direitos de licenciamento.

Necross
Necross