AMD oferece uso irrestrito do código do Mantle ao 'Grupo Khronos'

Enviado por Laucc, em

Pra surpresa de ninguém, a AMD está colaborando com O Grupo Khronos e permitindo incorporações do código da sua API gráfica Mantle na 'API Gráfica da Próxima Geração' do Grupo Khronos.

Richard Huddy da AMD falou ontem no evento 'SIGGRAPH' e mencionou que eles já estão colaborando com o Grupo Khronos no desenvolvimento do "OpenGL-Next" e também disse: "A AMD disponibilizou acesso antecipado e irrestrito ao Mantle e disse pra eles entre outras palavraras: 'Foi assim que nós fizemos. Se vocês quiserem tomar as mesmas medidas que nós, fiquem a vontade.' O Grupo Khronos tem a total liberdade de pegar o que quiser do que foi usado na ?cartilha? do Mantle, e a AMD se compromete a não impor qualquer restrição, ou mesmo cobrar algo em forma de uso de licenças." Isso foi confirmado pelos nossos amigos do "The Tech Report" que estão no evento em Vancouver.

Vai ser interessante ver nos meses seguintes o quanto a 'API da Próxima Geração' do Grupo Khronos vai se moldar em torno do Mantle. Nós também estamos esperando que a AMD publique a API Mantle propriamente dita e ofereça toda e qualquer documentação necessária para consumo público

(até o final do mês)

.

Durante o evento foi também divulgado que o Mantle irá adentrar na área das 'workstations' -- Onde o OpenGL domina a muito tempo -- também, o trabalho no driver beta das FirePro para o suporte ao Mantle já foi confirmado, e já há algumas estações de trabalhos ISVs operando dessa forma.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos