Activision autorizou o desenvolvimento de Gun 2 - mas Neversoft preferiu continuar com Tony Hawk

Enviado por rambo2142, em

A Activision deu luz verde para o desenvolvimento da sequencia de Gun, jogo de faroeste feito pela Neversoft, mas o estúdio preferiu 'engavetar' o projeto devido à falta de pessoal, é o que afirma o ex-presidente Joel Jewitt.

Em uma entrevista para a última edição da revista Game Informer, Jewett explicou que a Neversoft "tinha um monte de caras que lutaram muito ao lado da Activision e tiveram a sequencia aprovada, e por motivos de negócios o ex-presidente da empresa não pode dar continuidade no projeto."

"Nós simplesmente não tínhamos mão de obra para fazer Gun 2 e outro jogo de skate", continuou ele. "Tivemos que levar nosso motor para o próximo nível, porque estávamos mudando para o Xbox 360. Tivemos que dar preferência par a franquia Tony Hawk".

Gun foi lançado em 2005 para GameCube, PS2, PC, Xbox e Xbox 360, um mês depois do estúdio lançar outro projeto, Tony Hawk's American Wasteland. O estúdio então lançou Tony Hawk's Project 8 um ano depois e Tony Hawk's Proving Ground em 2007. Os títulos subsequentes de Tony Hawk foram desenvolvidos pela Robomodo, já que a Neversoft se concentrou em Guitar Hero.

Apesar de Gun 2 não ter visto a luz do sol, cinco anos depois a Rockstar obteve um sucesso significativo com Red Dead Redemption - sua própria visão sobre o gênero Velho Oeste.

"Pensamos que iria haver uma grande demanda lá fora [para jogos de Velho Oeste]", acrescentou Jewett. "Francamente, eu acho que estávamos no caminho certo e agradeço ao pessoal da Rockstar por, na minha opinião, ter provado que estávamos certos".

Veja Também:
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III