Não foi só a VideoGamer Portugal que entrevistou a atriz Ashley Johnson, a Eurogamer Portugal também teve a mesma oportunidade.
Algumas questões já haviam sido levantadas na entrevista anterior, outras não, confira abaixo a entrevista completa:
No seu primeiro trabalho para um jogo, Ashley Johnson convenceu e conquistou, arrecadando o prêmio Bafta, em 2014, pela melhor atuação, em The Last of Us, com a personagem Ellie. Veni, vidi, vici, talvez seja esta a melhor forma de classificar a sua entrada no mundo dos jogos, dando corpo e voz a Ellie, uma das personagens principais do jogo da Naughty Dog.
A produção de experiências interativas cinematográficas e realistas, das quais a Naughty Dog emerge como uma das principais impulsionadoras, dá a oportunidade para que atores e atrizes da indústria cinematográfica emprestem o seu talento e desempenho, tornando mais credível mas também mais realistas e emocionais as "cut-scenes" e dentro do jogo.
O fato da californiana Ashley Johnson ser também uma fã dos jogos da Naughty Dog, terá contribuído para o sucesso da sua participação no jogo, embora o trabalho no estúdio, naqueles moldes, fosse uma descoberta.
Eurogamer: Gostaria de se apresentar aos leitores e comunidade do Eurogamer em Portugal ?
Eurogamer: The Last of Us foi a primeira produção de jogos em que participou. Desempenhou anteriormente algum papel que fosse próximo?
Eurogamer: Atualmente, muitos jogos oferecem experiências realistas e cinematográficas. Como você vê a diferença entre trabalhar em um filme e em um jogo ?
Eurogamer: Como foi trabalhar com a Naughty Dog, uma produtora particularmente conhecida pelas suas produções baseadas em argumentos e com um componente cinematográfico e realista muito forte nos seus jogos? Foi fácil desde o primeiro instante que lhe pediram para desempenhar o papel de Ellie?
Depois, quando entramos na fase de produção, comecei a ir para o estúdio e a conhecer todas as pessoas envolvidas. A primeira semana de gravação foi contagiante, com um trabalho muito enérgico daquelas fantásticas pessoas e, no final, não posso esconder os elogios à Naughty Dog.
Eurogamer: Nesta versão remasterizada de The Last of Us, você teve que gravar novamente?
Eurogamer: Além disso, participou em mais algum elemento desta edição remasterizada?
Eurogamer: Ellie e Joel são as personagens centrais em The Last of Us, que passam por uma grande aproximação mas também por momentos de grande tensão. Como foi trabalhar com Troy Baker e como você estabeleceu esse equilíbrio de diferentes personalidades ?
Joel e Ellie têm de ter aquela conexão durante o jogo, pois de outra forma não funcionava.
Eurogamer: Você referiu que teve dois anos de trabalho no jogo. É bastante tempo.
Eurogamer: E outra resposta você disse que tinha jogado a série Uncharted da Naughty Dog. Costuma jogar outros jogos?
Eurogamer: Como foi quando jogou The Last of Us, ao se ver na Ellie, e ao mesmo tempo comandá-la ?