Confira uma entrevista com Ashley Johnson, a atriz que interpretou a Ellie em The Last of Us

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL2FzaGxleTEuanBn

O site VideoGamer Portugal teve a oportunidade de entrevista a atriz Ashley Johnson que interpretou a Ellie em The Last of Us.

A prestação no jogo original, a experiência de jogar a versão PlayStation 4, a maneira como o público está crescendo e a aceitando melhor desenvolvimentos narrativos como os que foram escritos para Left Behind e o envolvimento de atores e atrizes nos jogos, foram os temas abordados na entrevista que pode ser lida abaixo:

Atenção: A ultima reposta da entrevista contém um spoiler em uma resposta, porém um aviso será mostrado antes da resposta.

VideoGamer Portugal: É estranho voltar a fazer eventos dedicados à imprensa um ano depois de The Last of Us ter sido lançado originalmente no PlayStation 3?

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL2FzaGxleTMuanBn

Ashley Johnson: É engraçado porque parece que falo mais sobre The Last of Us do que qualquer outro trabalho que tenha feito e adoro fazê-lo porque as pessoas falam comigo e dizem "Acabei de jogar The Last of Us" e foi há relativamente pouco tempo e as pessoas ainda estão o jogando.

Os eventos dedicados à imprensa podem ser divertidos porque conheço pessoas de outras partes do mundo e nos Estados Unidos de certa forma vivemos numa bolha e não sabemos se as pessoas do resto do mundo gostam do jogo.

VG: Num filme os atores e atrizes chegam a fazer algo como 35 países em 40 dias.

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL2FzaGxleTIuanBn

AJ: Eu sei. É insano. Não sei como o conseguem fazer. No PS3 fizemos algumas aparências esporádicas. Fomos a Londres e penso que foi apenas isso.

VG: Sobre o jogo original. Quando o jogo saiu e muitas críticas começaram a atribuir à classificação máxima, você ficou surpreendida que tantas publicações tenham atribuído essa nota?

IMAGEaHR0cDovL2ltZzMud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEzMDYyMDAxNTIxNi90aGVsYXN0b2Z1cy9pbWFnZXMvMi8yNy9FbGxpZV9Cb3dfV2ludGVyLmpwZw==

AJ: Claro. Quando estamos fazendo algo, não devemos ter a mentalidade de "Oh, estamos fazendo a melhor coisa do mundo. Podemos apenas esperar que a resposta seja positiva e que as pessoas gostem. Mas penso que nenhum de nós estava preparado para que as pessoas gostassem tanto do jogo como gostaram, o que foi excelente porque trabalhamos no jogo durante tanto tempo.

A parte em que trabalhei durou três anos, para não falar no tempo que os produtores trabalharam no jogo e os artistas. Há muito trabalho no jogo e é claro que queremos essa resposta, mas não estamos esperando que vamos ter.

VG: Foi feita uma piada que o jogo teve tantos 10 que era possível vender o jogo em binário.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZHJlYW1zLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi90aGUtbGFzdC1vZi11cy1lbGxpZS13YWxscGFwZXItaGR0aGUtbGFzdC1vZi11cy1yZXZpZXctZGlnaXRhbC10cmVuZHMtcmV2aWV3cy12aXVlY3E3cC5qcGc=

VG: Você ficou surpreendida quando lhe entregaram o roteiro da DLC?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmFueC5jb20vaW1nLzEyLU1heS90aGUtbGFzdC1vZi11cy1lbGxpZS5KUEc=

AJ: O Neil e eu já tínhamos falado sobre isso antes de gravarmos o DLC porque ele gosta de falar sobre tudo, o que eu acho excelente. E ele disse "O que pensa sobre isto? Já tinha pensado sobre isto há algum tempo e acho que isto é uma parte importante da Ellie e acredito que esta é a história que quero contar".

Por isso já sabia o que ia acontecer antes de receber o roteiro e de começarmos as gravações. Tudo que é criado pelo Neil, e porque ele o defende tanto, estava a bordo desde o início. Disse: "Sim, isso é adequado. Não apareceu de nenhures mas não foi inesperado. Isso faz sentido, é mesmo quem a Ellie é".

VG: Você já jogou a versão PS4?

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYXdrZXJhc3NldHMuY29tL2ltZy8xOHM1Mnczam1zbzJlanBnL29yaWdpbmFsLmpwZw==

AJ: Ainda não joguei. Bem, isso não é verdade. Ontem estávamos em Munique e pude experimentar a versão PS4. E tem um aspeto tão diferente. Vi as duas versões lado-a-lado, quando está sendo jogada parece familiar, mas quando vemos as duas lado a lado vimos que ela têm um aspeto tão diferente. É lindo. Bem, já me parecia bonito.

VG: Você teve que fazer algum trabalho extra na versão PS4 do jogo?

IMAGEaHR0cDovL2ltZzEud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEzMDQyODE4MzI0MC90aGVsYXN0b2Z1cy9pbWFnZXMvZC9kZC9MYXN0b2Z1c18oMSkuanBn

AJ: Não. Eles não quiseram alterar nada para as pessoas que nunca… Para muitos a PS4 é o seu primeiro PlayStation e essas pessoas vão jogar The Last of Us pela primeira vez no PS4. Isso é algo legal. Espero que cheguem a conhecer estes personagens.

VG: Você espera continuar trabalhando com outros jogos depois do sucesso de The Last of Us? E está disposta a trabalhar novamente com a Naughty Dog?

IMAGEaHR0cDovL2kxLnl0aW1nLmNvbS92aS9KSUJMYncyazk0NC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

AJ: Sim…


 VG: Você participaria de The Last of Us 2, se fosse convidada ?

IMAGEaHR0cDovLzMxLm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vY2ViZDI2NDllNzNkMThkMDVhNmQ1OGEyZWZkMWVmMTUvdHVtYmxyX21wcGk5b2lRVHExc3lhM3BzbzFfMTI4MC5qcGc=

AJ: [Risos] Sim, claro que sim. Qualquer coisa que a Naughty Dog faça, pois já era fã da Naughty Dog por causa de Uncharted e penso que os jogos que produzem estão entre os melhores do mercado. Portanto, se perguntarem, é claro que me envolveria.

VG: Recentemente, foi anunciado que Kevin Spacey estava trabalhando no novo Call of Duty. Você pensa que a indústria dosjogos chegou a um ponto em que atores de "renome" aceitam trabalhar em um jogo sem ter medo que as pessoas pensem que está desempenhando um papel inferior?

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL2FzaGxleTQuanBn

AJ: Definitivamente vemos uma diferença. Gary Oldman esteve num Call of Duty e penso que as pessoas encaram os jogos de uma maneira mais séria e já era tempo [Risos].

VG: Já passou algum tempo desde o Pong e a Atari.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuaWduaW1ncy5jb20vMjAxMy8wMi8wNC9qb2VsLWVsbGllLWxvb2tpbmctdXBqcGctNzU2YjMwLmpwZw==

AJ: Sim, e a nossa geração que cresceu jogando jogos é quem os está produzindo hoje em dia, portanto, queremos melhores histórias e penso que o conteúdo que está sendo publicado é melhor em geral do que costumava ser. Mais e mais pessoas estão começando a reconhecer isso. É por isso que estamos vendo atores de renome. Eles pensam "Hey, espera. Quero experimentar isto e ver o que é".

VG: Você pensa que os jogadores querem experimentar um jogo porque o Kevin Spacey ou a própria Ashley fazem parte do jogo ?

IMAGEaHR0cDovL3Byb3hpbW9uaXZlbC5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNS90aGUtbGFzdC1vZi11cy1lbGxpZS1qb2VsLmVkaXRpb24tdHJhaWxlcnMtcG4tbi5qcGc=

AJ: É possível. Pessoalmente, estava curiosa em experimentar Beyond: Two Souls porque era a Ellen Page.

VG: A Ellie foi constantemente comparada com essa personagem.

IMAGEaHR0cDovL2ItaS5mb3JiZXNpbWcuY29tL2VyaWtrYWluL2ZpbGVzLzIwMTMvMDYvay1iaWdwaWMuanBn

AJ: [Risos] Isso foi tão engraçado. É a Naughty Dog, é claro que não foi intencional.

VG: Já falou com a Ellen Page sobre isso? Deve ter sido uma conversa divertida.

IMAGEaHR0cDovL2FsdmFuaXN0YS5jb20vdXBsb2Fkcy90aW1lbGluZV9pbWFnZS8yMDE0LzAxLzIxL21lZGl1bV8yNTQzODVfMjU0NTkwNzI1MC5qcGc=

AJ: [Risos] Atingiu proporções tão exageradas. Mas acho que, não sei, penso que muitas pessoas provavelmente jogariam jogos porque têm atores.

A pergunta e a reposta abaixo contém Spoilers

[spoiler=Clique aqui para ler a pegunta e resposta]

VG: Sobre Left Behind. Acabei de falar com Arne [responsável da comunidade da Naughty Dog] sobre isto. Penso que as pessoas respeitam a decisão tomada pela Naughty Dog sobre o que aconteceu no DLC entre as duas personagens porque foi conduzido com bom gosto. Você pensa que as pessoas estão ficando mais maduras para lidar com esse tipo de situações?

IMAGEaHR0cDovL25lcmRyZWFjdG9yLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9MYXN0b2ZVc19USFVNQi5qcGc=

AJ: Espero que sim e penso que a maneira como foi lidado no DLC é uma perspetiva madura. Penso que não foi excessivo ou algo como "Hey, vamos colocar duas garotas a curtir num jogo". Não foi mesmo nada disso.

A ideia foi do Neil [Druckmann] desde o início e ele manteve-se fiel à sua visão e à história que queria contar. Penso que de uma forma geral, os jogadores estão mais maduros e querem ter histórias mais maduras e personagens com um arco mais maduro, e temas mais fortes. Gosto mesmo da maneira como lidaram com tudo isto.

[/spoiler]

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.