O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida compartilhou suas expectativas para Uncharted 4: A Thief's End e sobre a filosofia da Sony com jogos com estilo filme e sua interatividade, durante uma entrevista na Gamereactor.
Jogos como "filme" são jogos no final. É a interatividade que é a coisa mais importante, mas a história contribui para o impacto da interatividade.
Por exemplo como jogos como Uncharted ou The Last of Us ... A Naughty Dog se esforça muito para não separar a história do gameplay. A forma de contar as histórias e a jogabilidade são perfeitamente integrados. Essa é a coisa mais importante, e as pessoas gostam dessa experiência. Nós não estamos tentando fazer filmes.
Perguntado se ele tinha algum pedido para a Naughty Dog para Uncharted 4: A Thief's End, sua resposta foi muito simples:
Eu só perguntei "por favor, faça um grande jogo", e eles vão fazer um grande jogo. Estou totalmente confiante. Eu prefiro não querer saber os jogos em desenvolvimento, porque isso estraga a minha experiência. Essa é a parte boa e ruim do meu trabalho: Eu tenho acesso a jogos tão cedo em desenvolvimento e eu não sou capaz de desfrutar os jogos como muitas pessoas.
Yoshida também mencionou que com o lançamento do PS4 eles esperavam que o público principal fosse em sua maioria formada por jogadores centrais, mas eles notaram vários jogadores casuais e notaram que esses novos jogadores e pessoas querem jogar com sua família e por isso compraram os novos consoles, de modo que a Sony irá sempre se esforçar para produzir uma variedade de jogos para o PS4 no futuro, a fim de satisfazer todo a base de usuários.