Games With Gold: Os Prós E Os Contras Na Visão Do Produtor De Contrast

Enviado por DOSSANTOSCARLOS, em

Dar um jogo de graça como parte de um programa mensal como o Games With Gold tem seus prós e contras, de acordo com a Compulsion, desenvolvedora do game Contrast. É uma boa forma de aumentar a popularidade e visibilidade do próprio game, mas aparentemente algumas consequências disso fogem completamente do esperado, como contou Sam Abbott, no Reddit.

Para exemplificar a história, a Compulsion ofereceu Contrast (também disponível no Xbox 360, e que foi lançado esta semana para Xbox One) para os assinantes da PlayStation Plus em novembro passado, e descreveu a experiência como "um grande negócio se você controlá-lo corretamente".

"A PS + certamente nos ajudou a promover o nosso jogo", continuou ele. "Mas também veio com um monte de coisas que não esperávamos".

"Há uma coisa psicológica humana quando se obtém algo de graça, você valoriza menos do que se tivesse comprado. Então, as pessoas dizem, 'eu tenho isso de graça, então você não deve comprá-lo.' Isso é estranho".

"E, além do mais, as pessoas que nunca teriam comprado o jogo em primeiro lugar, muitas vezes, travam discussões bizarras sobre como a Microsoft ou a Sony 'roubou' deles, dando-lhes um jogo que eles não querem. É bizarro mesmo".

"Mas, por outro lado, é incrível para nós ter atingido tanta gente com o nosso jogo. Isso significa mais do que vocês imaginam..

Abbott foi incapaz de revelar a forma como a oportunidade na PS+ surgiu. Aparentemente, "cada negócio é diferente". "Já ouvi falar de [desenvolvedores sendo pago] montantes fixos", escreveu ele. "Não tenho certeza do que mais se passa."

Poderia a Contrast fazer mais dinheiro se fosse vendido diretamente para os jogadores em vez de dado em troca de pagamentos de serviços não especificados do provedor? "Você sabe, isso é uma pergunta muito difícil de responder. Mas nós pensamos sobre isso o tempo todo."

"Eu acho que, no geral, foi uma experiência muito boa. Ter um monte de gente jogando o nosso título é uma ótima maneira de construir uma reputação. Nós não somos milionários, mas talvez vamos ser capazes de fazer o nosso próximo game sem vender nossas almas para as pessoas erradas. "

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos