Passado o furor inicial, os jogadores passam agora a prestar um pouco mais atenção aos detalhes de Watch Dogs. Nisso se inclui um particularmente bizarro - quase perturbador, na verdade. Quer dizer... O que há com os reflexos do título da Ubisoft?
Há quem aposte que, na verdade, paredes, janelas e praticamente qualquer superfície espelhada refletem, na verdade, uma realidade alternativa. Sim, essa seria uma explicação plausível para o fato de que sempre a mesma imagem aparece refletida em todo canto: independente do que existir em volta, a imagem refletida será a de uma encruzilhada misteriosa!
O pessoal da Kotaku chegou a fazer um apanhado das aparições do misterioso reflexo. Na sacada de um hotel, por exemplo, a lógica faz supor que haverá um sinal de neon refletido na janela. Não mesmo: é a Encruzilhada. Ao entrar em um edifício comercial, seria, portanto, o pátio frontal da construção, certo? Não mesmo. Novamente, a Encruzilhada.
E de carro? Novamente, a Encruzilhada
De fato, mesmo deslocando-se motorizado, paralelamente a uma superfície reflexiva, o que você encontrará será... A Encruzilhada. Isso parece mudar apenas no caso em que o reflexo traz o interior de um escritório igualmente misterioso - de acordo com o pessoal da Kotaku, uma menção às instalações do estúdio Reflections, da Ubisoft. Pegou essa, hein? Hein?
Particularmente, nós preferimos acreditar em certo local ermo, no qual aquele famoso blueseiro consumou seu pacto infame (Robert Johnson... Alguém?) Enfim. Zoeiras à parte, agora é esperar por uma correção dessa mancada realmente cômica.
Watch Dogs deu as caras PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360 no último dia 27, depois de cinco longos anos de desenvolvimento. O título deveria ter acompanhado o lançamento dos consoles de nova geração da Microsoft e da Sony, mas acabou engavetado por preocupações em relação ao polimento do produto final - o que acabou trazendo o título para o outono deste ano. Enfim, a falta de tempo passa a ser mais e mais crível.