Kosuke Yabuki, diretor de Mario Kart 8, fala sobre a antigravidade, pistas e controles do jogo em entrevista

Enviado por THales30, em

A EDGE colocou sua plena entrevista com o diretor de Mario Kart 8, Kosuke Yabuki. Na entrevista ele fez comentários adicionais sobre recurso da anti-gravidade do jogo, sobre as atualizações de pistas clássicas, e sobre os controles d-pad no jogo.

A entrevista você encontra abaixo:

Como foi ter total liberdade das restrições da gravidade, mudando a forma da equipe desenvolver as pistas ...

Tivemos pistas que subiam e desciam um pouco em títulos anteriores de Mario Kart, mas, essencialmente, foram projetados em um plano regular. Com a introdução do mecânico antigravidade, começamos a desenhar pistas para fazer uso de todas as três dimensões. Nós construímos Mario Circuit e N64 Rainbow Road para que os jogadores tenham algumas excelentes vistas de castelos ou arranha-céus na parte superior da tela, aumentando a sensação de correr de cabeça para baixo.

Como foi o desafio de atualizar pistas clássicas ...

Muita coisa mudou desde que estas pistas apareceram pela primeira vez, a partir do comportamento de kart para a câmera e até mesmo o número de oponentes, por isso tivemos de redesenhar as pistas, tanto em termos de sua disposição de seu espaço até mesmo a largura das faixas. Nós também adicionamos na antigravidade, um efeito de deslizamento e mecânica subaquáticas, também nos gráficos e sons que são todos refeitos a partir do zero. Mas eu espero que essas pistas ainda vão trazer de volta algumas boas recordações.

Porquê a equipe restabeleceu a opção de controle d-pad...

O Wii Wheel suporta o [D-pad] e também os controles de movimento. Nós aperfeiçoamos para que ambos deem uma grande experiência de corrida, e os usuários possam selecionar o que eles preferem. Fizemos o mesmo com o analógico direito do GamePad também. Deixando os usuários mover o analógico direito para acelerar, dá uma sensação diferente para pressionar o botão. Dito isto, não é simplesmente sobre a quantidade de opções de controle; nós experimentamos diversos métodos de controle, e apenas os que consideramos digno conseguiram passar.

Pessoal, eu não tenho opinião, por que ainda não estou jogando, mas pelo que vi em alguns vídeos a antigravidade está muito boa, algumas pistas estão ótimas, mas os comandos só posso falar após ter jogado, pelo que fiquei sabendo a Nintendo não deu grandes funções para o GamePad, o que é errado já que o GamePad é exclusivo do Wii U e merece ter mais atenção. Não estou falando para jogarem os wiimotes no lixo, mas dar mais atenção para a tela inferior.

Veja Também:
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos
2023 foi o segundo ano mais forte na história da CD Projekt