Blizzard processa hackers de StarCraft II

Enviado por guiguiwars, em

Nem toda empresa gosta que jogadores modifiquem seus jogos, principalmente quando essa modificação é utilizada para burlar as regras do game. Esse é o caso da Blizzard, que está processando um grupo de jogadores-hackers de StarCraft II que criaram cheats e hacks para o RTS.

Iniciado no dia 19 de maio na Califórnia, o processo alega que um grupo não identificado de programadores infringiu o copyright de "StarCraft II" para criar uma forma de se dar bem de forma ilegal no modo competitivo online do game. Intitulada "ValiantChaos MapHack", a criação estava sendo vendida em um fórum por US$ 62,50.

Apesar de não ter conhecimento da identidade dos participantes do grupo, a Blizzard explica no processo que se sente no direito de entrar na justiça contra os hackers para "proteger a santidade da experiência de 'StarCraft II' contra hacks, mods ou qualquer software terceirizado" que possa atrapalhar a competitividade do game.

Quando será que as pessoas vão aprender que hacks e elo jobs não são a mesma coisa que adquirir experiência para o modo competitivo (além de serem ilegais na maioria dos jogos)?

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro