Blizzard processa hackers de StarCraft II

#Notícia Publicado por guiguiwars, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvRnJpZGF5TmlnaHRHYW1pbmcvRG90QS9IYWxvLzEwNzE1MDlfc2FpYmEtbWFpcy1zb2JyZS1hcy1uYXJyYWNvZXMtZGUtY2FtcGVvbmF0b3MtZXNwb3J0cy1lLWFzc2lzdGEtYS1maW5hbC1kby1wcmltZWlyby1tdW5kaWFsLWRlLWhhbG8tNC5qcGc=

Nem toda empresa gosta que jogadores modifiquem seus jogos, principalmente quando essa modificação é utilizada para burlar as regras do game. Esse é o caso da Blizzard, que está processando um grupo de jogadores-hackers de StarCraft II que criaram cheats e hacks para o RTS.

Iniciado no dia 19 de maio na Califórnia, o processo alega que um grupo não identificado de programadores infringiu o copyright de "StarCraft II" para criar uma forma de se dar bem de forma ilegal no modo competitivo online do game. Intitulada "ValiantChaos MapHack", a criação estava sendo vendida em um fórum por US$ 62,50.

Apesar de não ter conhecimento da identidade dos participantes do grupo, a Blizzard explica no processo que se sente no direito de entrar na justiça contra os hackers para "proteger a santidade da experiência de 'StarCraft II' contra hacks, mods ou qualquer software terceirizado" que possa atrapalhar a competitividade do game.

Quando será que as pessoas vão aprender que hacks e elo jobs não são a mesma coisa que adquirir experiência para o modo competitivo (além de serem ilegais na maioria dos jogos)?

guiguiwars
guiguiwars
Publicações em Destaque