Hoje, 8 de abril, está oficialmente decretado o fim do Windows XP

Enviado por Mponto, em

Há 13 anos, foi lançado um dos sistemas operacionais mais adorados pelos gamers, o Windows XP. Um sistema muito mais estável perto de seus antecessores, com suportes a novas tecnologias e de alto desempenho, fizeram do Windows XP um dos sistemas operacionais ainda mais usados até hoje, perdendo no momento apenas para o Windows 7.

Porém, neste dia 8 de abril de 2014, a Microsoft encerra oficialmente o suporte para seu "velhinho". Não haverá mais suporte via telefone, nem serão lançadas atualizações, e o antivírus Microsoft Security Essentials deixará de ser fornecido para download (quem já tiver instalado continuará recebendo atualizações de definições de vírus por tempo limitado).

Milhares de usuários, incluindo empresas e bancos que desejarem garantir ter um sistema mais seguro, deverão providenciar imediatamente a migração para outro sistema operacional.

Com muitos jogos dando suporte apenas para tecnologias mais novas, a maioria dos gamers já providenciaram a migração para, pelo menos, o Windows 7. Porém, se você ainda não migrou para um novo sistema operacional, hoje tem mais um motivo para dar um adeus ao Windows XP.

Veja Também:
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege anuncia detalhes do Ano 9
Top Reino Unido | EA Sports FC 24 está de volta na primeira posição
Sony estaria compartilhando os detalhes técnicos do PS5 Pro com editores terceirizados
Filmagens do novo filme da franquia Silent Hill chegaram ao fim
Estúdio de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology irá demitir 90 funcionários
Assassin's Creed: Unity pode ganhar atualização que adiciona suporte para 4K e 60 FPS no PS5 e Xbox Series