Confira detalhes do Virtual Console de GBA

Enviado por Anônimo, em

O site Nintendo Insider publicou um artigo falando de diversos tópicos em relação ao Virtual Console de Game Boy Advance. Confira os detalhes que o site revelou:

-Os jogos de GBA eram iluminados artificialmente no passado e, para compensar, os jogos foram alterados no lançamento para o Virtual Console. No GamePad, os jogos estão notavelmente mais escuros, mas isso não deve ser notado na TV.

-A resolução original dos jogos de GBA era de 240x160, o que significa que a imagem é consideravelmente esticada ao jogar na TV, mas há uma opção de suavizar a imagem, a qual pode ser ativada em tempo real com o direcional analógico direito.

-Os jogos não ocupam a tela inteira. Em vez disso, eles ocupam um bloco de 1620x1080, uma proporção de 6.75:1 em relação ao original, o que significa que não é um upscale propriamente dito.

-Há uma opção para jogar com a resolução original na TV, mas o que isso faz é um upscale para o maior fator que cabe na tela: 1440x960. Essa opção não pode ser alterada em tempo real.

-Conforme noticiado anteriormente, os manuais originais estáo disponíveis e é possível vê-los no GamePad enquanto o jogo está rodando na TV.

A imagem abaixo compara Metroid Fusion com a suavização (à direita) e sem (à esquerda).

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 recebe atualização no PS5 com opção de desativar Ray Tracing
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3