inFAMOUS: Second Son tem um complexo sistema de escolhas morais entre o "Bem" e o "Mal" chamado de Karma, e ontem podemos ver esses detalhes, graças a uma livestream do Destructoid, estrelado pelo Co-fundador da Sucker Punch Productions, Chris Zimmerman.
Algumas imagens abaixo contém leves spoilers
Primeiro de tudo, escolhas importantes da história serão selecionados desta maneira. Vale a pena mencionar que a luz do Dual Shocker 4 mudará entre o vermelho e o azul, dependendo se você é mal ou bom.
Depois de ter feito suas escolhas, você vai ganhar mais poderes, enquanto luta. Durante o combate à distância você pode realizar um headshot em seus inimigos ou contê-los (por bater-los em seus pés). O primeiro é uma opção "mal" e vai eliminá-los, o segundo é uma "boa" opção. Isso funciona tanto no corpo a corpo ou com o combate à distância. No corpo a corpo que você terá que pressionar triângulo ou quadrado para fazer a escolha.
Na segunda foto abaixo você também pode ver a bomba Karma crescer quando você é "bom", realizando uma seqüência de boas ações. Se você fizer uma ação mal no meio, você perde a sua progressão.
Se você for "Mal" o seu medidor de "raiva" será parecido com este:
Quando você completa sete ações de uma escolha moral seu medidor será assim:
O poder de neon do Karma Bomb é chamado de Radiant Sweep, enquanto que o de fumaça é chamado de Orbital Drop. Aliás, você pode orientar no ar durante a realização da Orbital Drop.
Às vezes, você também terá que realizar algumas execuções especiais que estão vinculadas ao seu alinhamento karma que não têm nenhuma alternativa.
Você também é capaz de silenciar os grupos ativistas quando você é "Mal", e você pode decidir se quer curar ou executar civis inocentes:
Abaixo você pode ver os indicadores que você pode drenar a energia:
Algumas missões exige que você execute ações especiais, como a busca de drogas, libertação de reféns ou marcar um alvo para a destruição com pichações de Delsin:
Quando você cair na água, você será solicitado à sair dela, ao contrário dos jogos anteriores em que você morria.
Quando você entra em uma área, você poderá ver a porcentagem de controle que a DUP tem sobre ela:
E, finalmente, aqui está como o jogo vai dizer que você abandonou um objetivo da missão ou que você falhou (neste caso, ela vai reiniciar):
Resumido da Fonte