Microsoft paga consumidores para pararem de usar o Windows XP

Enviado por Turokrj, em

A Microsoft está realmente disposta a fazer com que seus usuários atualizem seu sistema operacional. Em razão do fim de suporte para Windows XP, que acontece no dia 8 de abril, a empresa está oferecendo diversas vantagens para os consumidores dos EUA.

As pessoas têm direito a um cartão de presente no valor de US$ 50 (o equivalente a R$ 117) para gastar na loja da Microsoft. Não é o suficiente? Os clientes ainda ganham 90 dias de suporte grátis com o novo Windows e transferência gratuita de dados de um sistema para o outro.

A mudança, no entanto, não quer dizer que seu computador vai parar de funcionar, caso você seja usuário do XP. Só que ele poder ficar vulnerável a vírus e malwares, de acordo com informações da companhia.

O fim de suporte significa que a Microsoft não distribuirá mais atualizações de software - o que inclui atualizações de segurança. Também não serão mais feitas atualizações de manutenção: o Windows XP não funcionará com programas e dispositivos mais novos.

"Aposentar um programa faz parte de seu ciclo de vida", diz o site da empresa. "Temos muito orgulho do Windows XP, mas chegou a hora de, com nossos parceiros de hardware e software, investirmos nossos recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para que possamos continuar oferecendo a melhor experiência aos nossos usuários."

O Windows XP foi lançado em outubro de 2001 e, enquanto grande parte dos produtos da Microsoft recebe suporte por até 10 anos, completou mais de 12.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos