Galaxy S5 será vendido oficialmente no Brasil pela Samsung, confira o preço

Enviado por Tulioooo, em

Preço amplia vantagem ao smartphone da Samsung em relação ao seu principal concorrente, o iPhone 5S, da Apple

A Samsung anunciou nesta quarta-feira a chegada do Galaxy S5, nova versão de seu smartphone mais avançado ao Brasil. O produto chegará no modelo mais básico, com 16 GB de memória, pelo preço de 2.599 reais, 200 reais mais barato que o seu principal rival, o iPhone 5S, da Apple. O modelo, compatível com as redes 4G do Brasil, chegará às lojas de varejo e operadoras a partir de 11 de abril.

O aparelho da Samsung ganhou algumas melhorias pontuais em relação ao Galaxy S4. A nova versão é à prova d'água e de poeira, o que permite o uso do smartphone na praia ou piscina. A câmera do Galaxy S5, que era de 13 megapixels na última versão, passou a fotografar com resolução de 16 megapixels. Para não ficar para trás em relação ao iPhone 5S, o Galaxy S5 também recebeu processador mais rápido, leitor de digitais e até monitor cardíaco.

Com este preço, o novo smartphone da Samsung chega mais barato que o iPhone 5S e que o recém-chegado G Flex, aparelho de tela curva da LG, que é vendido a 2.699 reais. Contudo, ele é mais caro que outros modelos avançados disponíveis no Brasil, como o Xperia Z1, da Sony, vendido por 2.299 reais. O novo smartphone também chega com preço inferior ao Galaxy Note 3, outro aparelho topo de linha fabricado pela Samsung.

Relógios inteligentes - O Galaxy S5 não foi o único lançamento da Samsung no Brasil. Assim como em outros países, a empresa apresentou o relógio inteligente Gear 2 e a pulseira Gear Fit durante o evento. Os dois produtos chegam ao mercado brasileiro também em 11 de abril, com preço de 1.299 reais e 899 reais, respectivamente. O único modelo que não chega ao país é o Gear 2 Neo, uma versão idêntica ao Gear 2, mas sem a câmera.

O Gear 2 tem tela de 1,63 polegada, processador de 1 GHz com dois núcleos e câmera, capaz de fotografar e filmar. O sistema operacional adotado é o Tizen, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Intel. Ele substitui o Android, que estava na primeira versão do produto. O relógio tem memória interna de 4 GB, conexão Bluetooth, para se manter sincronizado ao smartphone, além de monitor cardíaco.

A pulseira Gear Fit, com design mais moderno, tem uma tela curva de 1,84 polegadas, mas não é equipada com câmera. Assim como o relógio, ela recebe notificações de mensagens de texto (SMS) e e-mails e permite a utilização de apps para praticar atividades físicas, como o S Health, da Samsung.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões