DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One, reduz a utilização da CPU em 50%

Enviado por Anônimo, em

Na apresentação da Microsoft para o DX 12 hoje na GDC, foi anunciado que o DX 12 vai melhorar o desempenho dos jogos de Xbox One. DX 12 apresenta um menor nível de abstração e novos recursos de renderização. Além disso, ele também aborda estado e sobrecarga de processamento, juntamente com melhorias de gestão de recursos.

No DX 11 a maior parte do trabalho foi feito por um único núcleo, mas em DX 12 a utilização geral da CPU é abaixo de 50 % e a carga de trabalho será mais espalhada em todos os núcleos. Além disso DX 12 permitira que os aplicativos controlem a memória gráfica de uma maneira mais eficiente.

A Sobrecarga de renderização inclui novas listas de comando para a multi-thread, escala capacidade, juntamente com a indexação GPU com grande variedade de recursos.

O DX 12 apresenta uma API de baixo nível, com menos rastreamento universal de Driver.

Isto é para melhorar a viabilidade. Ainda mais no final a GPU,o DX 12 vai permitir uma melhor melhor colisão e abate.

Recentemente saiu um artigo na Gamingbolt sobre quais as vantagens o DX 12 poderia trazer para Xbox One e hoje da GDC foi confirmada que o console da Microsoft receberia a nova API além dos celulares e todas as plataformas da Microsoft.

Update da fonte1: Um pouco mais de informação interessante saiu agora a pouco da conferência. DX12 pode melhorar qualquer chip gráfico moderno. Quando comparado com iterações anteriores, esta uma grande mudança na forma como eram as negociações DX para o GPU. Em suma isso vai melhorar o desempenho através da placa para jogos Xbox One.

Update da fonte2: A Microsoft confirmou que irá lançar DX 12 somente em 2015. Não há nenhuma atualização sobre um suporte de Windows 7, embora eles vão considerá-lo. Como mencionado, DX 12 apoiará celulares, mas com melhor eficiência de energia. Isso significa que as baterias não serão consumidas rapidamente. DX 12 também suporta múltiplos GPUs como eles têm "instruções" de destino para cada um deles.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos